terça-feira, 18 de outubro de 2011

ORAÇÃO A SÃO PAULO DA CRUZ

(Para se rezar no dia da sua morte —18/10)

O glorioso São Paulo da Cruz, nosso dulcíssimo Pai, nos congratulamos convosco neste dia em que chegado ao termo da carreira mortal, fostes receber a coroa imortal dos santos.

Após ter servido fielmente ao Eterno Senhor e cumprindo a missão que vos Fora confiada, raiou finalmente o dia da recompensa: daquela recompensa copiosa e superabundante que há de largamente premiar os vossos imensos sacrifícios.

Depois de ter combatido o mundo e tudo o que o mundo estima e presa, surgiu finalmente, o dia do triunfo. Em que vossa pobreza deverá tornar-se tesouro imenso, vossa humildade tesouro inefável e vossa penitência, eterno jubilo.

O sim, a vós esperava o trono que vos foi preparado desde toda a eternidade e as angélicas cortes aguardam vossa entrada triunfal.

Eis ali, vosso santo irmão, companheiro de vossas fadigas. Eis todos os filhos que vos precederam nos tabernáculos eternos, eis os vossos santos patronos, eis a Rainha do Paraíso, Maria Santíssima, eis Jesus Cristo. Rei da Glória, que vos vem ao encontro, que vos convida a abandonar o exílio, que vos introduz na pátria celeste.

Benção final: Deus todo poderoso, vos abençoe por intercessão de São Paulo da Cruz, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

T.Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário