sábado, 31 de dezembro de 2011

Dom Murilo celebra na festa de Bom Jesus dos Navegantes

dommurilokriegersalvadorbaO tríduo da festa de Bom Jesus dos Navegantes, na paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem começa amanhã, dia 28, e segue até o dia 30 de dezembro, sempre às 20h, em Salvador (BA). No dia 31 de dezembro, às 9h acontece a descida da galeota e às 16h, o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, preside a missa da Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes. Na sequência o arcebispo participa da procissão marítima que leva a imagem de Bom Jesus até a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

No dia 01 de janeiro, a missa da festa do Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem será às 8 horas na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, de onde sai o tradicional cortejo marítimo, um dos momentos mais expressivos das comemorações. Durante a procissão pelo mar a imagem do Bom Jesus é levada na galeota “Gratidão do Povo” e acompanhadas de centenas de embarcações. Três paradas para as saudações dos devotos e dos portuários acontecem no Farol da Barra, no Segundo Armazém das Docas e no Monte Serrat, de onde a procissão segue até a Boa Viagem.

Este ano para ajudar com os custos da festa a Irmandade do Bom Jesus dos Navegantes lançou um CD com o Hino de Bom Jesus e as músicas temas das festas dos últimos anos. O CD custa R$ 5,00 e pode ser adquirido na sede da Irmandade ao lado da Igreja da Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário