segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aniversário de Mário Tomassetti, CP

É sempre uma grande festa celebrar o aniversário natalício de uma pessoa querida, quanto mais de um Sacerdote Missionário de 100 ano de vida, estimado por todos.
No final de semana 10 e 11 de dezembro de 2011 na Comunidade Jesus Crucificado, na cidade baiana de Jequié, foi celebrado o dom da vida de Pe. Mário Tomassetti, CP.
Pe. Mário Tomassetti, nasceu na Alemanha no dia 1 de dezembro de 1911, foi para a Itália ainda muito pequeno com seus pais e irmãos, lá recebeu dos pais a educação na fé, aos 13 anos de idade ingressou na Congregação Passionista, professou os votos religiosos, foi ordenado sacerdote e com quarenta e dois anos veio para o Brasil, ser missionário na “Terra de Santa Cruz”, que já faz cinqüenta e oito anos.
No sábado dia 10 de dezembro de 2011, foi realizada com a presença dos Religiosos Passionistas, dos amigos(as) e dos paroquianos das Paróquias N. Sra. da Boa Viagem (Salvador), Santa Maria Goretti (Itabuna) e N. Sra. do Perpétuo Socorro (Jequié) a “Noite do Centenário” com apresentação do documentário sobre o Aniversariante, cânticos , homenagens, etc.
No domingo dia 11 de dezembro de 2011, na Igreja Jesus Crucificado foi celebrada uma Santa Missa pelo Aniversariante Pe. Mário presidida com a presença de D. Tommaso (Bispo de Irecê-Ba), Pe. Fiorenzo (Superior Provincial), Pe. Pedro (Superior Regional), Pe. Marcos Antonio, Pe. Luis, Pe. José Carlos, Pe. Adilson, Pe. Uidelfonso, Pe. Everaldo, Pe. Davi, Antonio, Pe. José, Pe. Wellington, Ir. Firmino, Ir. Lucas, Ir. Edilberto, Vanildo, João Paulo e Alexandre, padres diocesanos, religiosas e todo o Povo de Deus aqui presente.
Para todos, Pe. Mário é uma benção do céu, chegou aos 100 anos, lúcido e presente na vida do Vicariato Beato Domingos da Mãe de Deus, exemplo de missionário, “Missionário Centenário”. Como ele mesmo diz, “viva”.
Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário