quinta-feira, 14 de abril de 2011

Viver intensamente os mistérios do Senhor

O Tempo da Quaresma é um convite forte a conversão, a mudança de vida, de assumir uma nova conduta de vida orientada pela Palavra de Deus seguindo os passos de Jesus Cristo. Este é o convite a sermos homens e mulheres novos, lavados no sangue do Cordeiro.

Por isso, meu(a) irmão(ã), aproveite este Tempo Quaresmal, ainda há tempo de voltar seu coração para Deus, fazer um verdadeiro exame de consciência, procurar o sacramento da confissão, reconciliar-se com Deus e com o irmão para poder verdadeiramente na Paixão de Cristo, morrer com Ele para ressuscitar com Cristo, deixando o pessoa velha e ser com Jesus uma pessoa nova.

Portanto, viva com intensidade os mistérios da Paixão de Cristo, não caindo na tentação de querer viver a Páscoa sem a Paixão. Tudo tornará simplesmente uma comemoração, dia do coelhinho da páscoa. Pois, meu irmão(ã) o sentido é muito mais profundo, sem o Cristo, sem Cruz, na há Ressurreição, portanto, não há Páscoa. Só há Páscoa se tiver Ressurreição e, Ressurreição com antes, a Paixão de Cristo.

É na Paixão do Senhor que se vive intensamente os mistérios do Senhor, Jesus que se doa por inteiro no madeiro da Cruz para nos redimir dos nossos pecados por amor a toda a humanidade. É na Cruz de Cristo que Deus derrama o seu mar de amor sopre toda a humanidade e é na Cruz de Cristo que está todo o remédio para todos os males do mudo, assim disse São Paulo da Cruz.

Fortalecido pela fé que se vive por inteiro, cada momento o Tríduo Pascal, Jesus que nos doa por inteiro no seu sofrimento, no flagelo, dor, sofrimento, morte de Cruz e ressurreição. Celebremos sim a Páscoa do Senhor vivendo todo esse mistério de Amor. Feliz Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário