sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento real britânico: "pão e circo"

Infelizmente ainda anestesiam as pessoas no mundo moderno, o ser humano nos moldes antigos, não mudou, só se inovou com a técnica. Com os Romanos, no passado, existiam o chamado “pão e circo”, o pão acabou e o circo se diversificou em diversas formas criativas de divertir o povo e anestesiá-lo para os reais problemas sociais.

O atual circo que vemos na mídia, nos jornais, telejornais, revistas, internet, não se falando em outra coisa, se não no casamento real britânico. Você liga a TV, imagens ao vivo, manchetes televisivas, jornalísticas, comentários, analises, vídeos online na internet, todos de olhos fixos inertes para Londres. E nosso País? O que esta acontecendo com os pobres, marginalizados, o problema da droga que assola a juventude, etc? Os aumentos de combustíveis por causa da ganância empresarial, tornando um país pioneiro e um país importador daquilo que criou. Que é isso minha gente?

Chegou a hora de acordar, enxergar a verdadeira realidade da vida, não é a popa do casamento real britânico que resolverá nossos problemas, matar a fome dos nossos pobres, resolver o problema crônico do transporte de massa ineficaz, o desemprego. Acorde e veja a realidade, deixe de ser manobrado por esses fatos de interesse entorpecedores, alienantes, que nada contribui para o povo, mas o destrói.

Isso dá nojo pelo lixo que nos oferecem, esse “pão e circo” de hoje esta podre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário