domingo, 6 de abril de 2014

TRANSLADO DA RÉLIQUIAS BEATA Lindalva Justo de Oliveira

Numa manhã banhada belo brilho e calor do sol da cidade de São Salvador da Bahia, Península de Itapagipe, Barro e Paróquia de N. Sra. da Boa Viagem, no Abrigo d. Pedro II, juntamento com familiares da Beata Lindalva, as Irmãs da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Sacerdotes, Religiosos e Religiosas, D. Murilo (Arcebispo Metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil), presidiu a missa de transladação das relíquias da Bem Aventurada Lindalva, às 9 horas deste domingo, dia 6 de abril de 2014.
Após a Santa Missa, as réquias da "Mártir" seguiu em carreata para o Colégio Salete, onde em uma Capela própria, poderá de hoje em diante ser visita e onde os devotos podem pedir graça por interseção dela. 

Conheça  um pouco de sua história
Nasceu em Açu, Rio Grande do Norte-Brasil, a 20 de outubro de 1953. Sexta filha do casal João da Fé e Maria Lúcia da Fé. Cresceu como menina graciosa, piedosa, sensível aos pobres.Em 1987 é admitida na Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Em 26 de Janeiro de 1991, após concluído o período de formação reservado ao noviciado é colocada no Abrigo Dom Pedro II, Salvador-Bahia. Sendo responsável por 40 idosos, ainda faz visitas domiciliares a outras pessoas necessitadas.

"TODA SANTIDADE PASSA PELO CRISOL DO SOFRIMENTO"

A 9 de abril de 1993, numa sexta-feira santa, ao retornar da "Via Sacra" que alegre e pressurosa para servir a primeira refeição aos idosos, é subitamente agredida por um dos internos, de 46 anos de idade, que por seus maldosos intentos, executa a golpes profundos o assassinato da dedicada irmã, com 44 facadas. Irmã Lindalva foi martirizada com apenas 39 anos de idade. Irmã Lindalva tb. participava do núcleo Vicentino Santa Luísa de Marillac, na igreja da Boa Viagem. Hoje seus restos mortais estão depositados numa urna na Capela do Abrigo Dom Pedro II. 
local do seu trabalho e de seu martírio , onde está gravado a inscrição: "Bem-Aventurada Lindalva Justo de Oliveira". Foi beatificada em 02 de dezembro de 2007.Hoje 06 de março de 2014, com uma bela celebração a sua urna foi levada para o colégio Salete nos Barris onde ficará aberto para que os fieis possam visita-la e fazer as suas intercessões.

Fonte: Escrito por minha amiga e devota da Beata Lindava Waldeyr

Nenhum comentário:

Postar um comentário