sábado, 30 de março de 2013

Cristo vive, Ressuscitou!!!



Queridos irmãos e irmãs vivemos desde ontem, na Sexta-feira da morte de cruz do Cristo o nosso silêncio diante da morte Deus, que perdurou por todo este dia santo junto a Virgem Maria que se quebra na escuridão da noite da nossa tristeza pela morte do Senhor. Um claro, uma nova luz se déspota pelo anúncio no espanto “Ele Ressuscitou”, não procureis entre os mortos aquele que esta vivo.
É nesta noite santa que nos reunimos para celebrar a alegria da Ressurreição do Senhor. Alegrei-vos pois Ele vi e esta no meio de nós. Venceu a morte e no dá a vida. Tiveram a petulância, a arrogância de matá-lo e interá-lo,  quiseram deixar Deus em túmulo, fechado com uma pesada pedra, colocar Deus escondido do mundo. Vã essa tentativa, se mata Deus, não se intera, não se traça e não esconde Deus, Ele é maior de tudo isso, Ele vivi, Ressuscitou. A pedra esta rompida, resta apenas o túmulo vazio. O espanto é inevitável, mas é preciso refletir lembrado de suas palavras. Ele mesmo anunciou a sua morte, a sua paixão redentora, mas que terceiro dia ressuscitaria, para que pudéssemos crer, Ele Ressuscitou.
Nesta vigília passamos por todas as leituras do  AT a NT para recordamos a Palavra pela qual anuncia as belezas Deus, o anúncio da vida em Cristo até chegar a contemplarmos a pedra rolada na porta do túmulo vazio e nos empatarmos  com o anúncio dos anjos às mulheres que Ele ressuscitou. Elas anunciam aos Apóstolos e Pedro também vai ao túmulo e contempla tudo voltando admirado. Nós também devemos fazer esse percurso com as mulheres e também com Pedro, para contemplarmos o túmulo vazio e a pedra rolada, fazer a experiência espiritual do vazio da morte de Cristo e da incerteza do que esta acontecendo para chegarmos a alegria da grande noticia da Ressurreição.
Celebremos alegres, sorridentes porque Cristo Ressuscitou e vive no meio de nós. Essa alegria é contagiante, pois somos convidados a morrer com Cristo, enterrar as nossas culpas, nosso erros, nossa arrogância, prepotência, autossuficiência para tornamos humildes servos do Senhor na alegria da vida nova da Ressurreição, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário