quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Festa do Bom Jesus dos Navegantes e N. Sra da Boa Viagem



A Paróquia de N. Sra. da Boa Viagem, Arquidiocese de São Salvador da Bahia abriu o ano de 2011 com o enceramento da bela Festa de Bom Jesus dos Navegantes e N. Sra. da Boa Viagem que iniciou-se no final do ano anterior com a tradicional Missa do Barraqueiros, Tríduo e embarque da Imagem do Bom Jesus dos Navegantes no último dia do ano.

Neste ano de 2010/2011 foi abordado o seguinte tema: BOM JESUS – PALAVRA VIVA QUE LEVA AO PAI, abordado durante a Festa pelos Palestrantes: Pe. Adilson Santana do Carmo, CP (Missa dos Barraqueiros), Mons. Ademar Dantas dos Santos, Pe. Adilton Pinto Lopes e Dom José Carlos Petrini (Tríduo); Dom Geraldo Marjella Agnelo (Missa de embarque da Imagem) e Dom Josafá Menezes da Silva (Missa na Igreja de N. Sra. da Conceição da Praia - Missa do dia 1º do ano antes da Procissão Marítima); Pe. Uidelfonso Machado de Souza, CP e Pe. Everaldo Pires da Cruz (Igreja de N. Sra. Boa Viagem prepararam os fieis para a chegada do Bom Jesus dos Navegantes a sua casa: Igreja de N. Sra. da Boa Viagem).

Durante toda a Festa contou-se com a presença de diversas Irmandades, Devoções e grande número de Devotos e Fieis da Paróquia e de toda Arquidiocese para celebrar, homenagear e apresentar seus pedidos ao Bom Jesus dos Navegantes e N. Sra. da Boa Viagem.

Com a Festa de Bom Jesus dos Navegantes e N. Sra. da Boa Viagem encera-se o ano agradecendo as bênçãos recebidas e inicia-se o outro, pedido graças e bênçãos dos céus para ano que esta chegando.

Tenhamos um ótimo ano de 2011 navegando com o Bom Jesus dos Navegantes com a intercessão de sua mãe, N. Sra. da Boa Viagem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário