quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia da mais bela Flor da Paixão de Cristo

Santa Gema Galgani nasceu em Camigliano, Itália no ano de 1878. Distinguiu-se pela sua singular devoção à Eucaristia e a Jesus Crucificado, do qual experimentou, no seu próprio corpo, os principais sofrimentos, inclusive as chagas nas mãos, nos pés e no peito.
Enriquecida com carismas sobrenaturais, ofereceu a sua vida pela conversão dos pecadores. Fracassada no seu propósito de ingressar nas monjas passionistas, viveu heroicamente no mundo a espiritualidade passsionista. Morreu em Luca, no ano de 1903. e foi canonizada pelo papa Pio XII no ano de 1940. Santa Gema é padroeira dos farmacêuticos.

 
ORAÇÃO
 
Ó minha celeste padroeira Santa Gema, por vossa ardente caridade para com o próximo, sofrestes na terra, longas e cruéis enfermidades. Lembrai-vos de que, se Deus vos exaltou a tão grande glória, foi para que, do céu consolásseis os aflitos, convertêsseis os pecadores e curásseis os enfermos.
O pensamento de que milhares dos que a vós recorreram e foram socorridos me anima a obter a graça que tanto desejo. Restituí, pois pelo amor de Jesus, restituí perfeita saúde ao meu enfermo.

Ó Santa Gema, ouve esta minha prece! Vós não me haveis de recusar esta graça, se for da vontade de Deus. Eu não a mereço mas confio inteiramente em vossa poderosa intercessão. Amém. Santa Gema Galgani, rogai por nós!
1 Pai Nosso / 3 Aves – Maria /1 Gloria ao Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário