terça-feira, 27 de setembro de 2011

Semana de incentivo à doação de órgãos começa sexta-feira, no Salvador Shopping

Numa iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado, através do Sistema Estadual de Transplantes, e da Universidade Federal da Bahia, através do Núcleo de Transplante do Hospital Universitário Professor Edgar Santos (HUPES), acontece a partir de sexta-feira, dia 22, no Salvador Shopping (L1/expansão), a Semana de Mobilização pela Vida, com atividades diárias relacionadas com a doação e transplante de órgãos.
O evento, que será aberto oficialmente às 18 horas, com a presença do coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, o médico Eraldo Moura, tem como principal objetivo difundir informações sobre o assunto, a fim de ampliar o número de doações e, consequentemente, de transplantes de órgãos. Exposição de painéis, distribuição de materiais educativos, palestras, depoimentos de pacientes transplantados e projeção integram a programação da semana, que tem o apoio da Faculdade Maurício de Nassau.
A Semana de Mobilização pela Vida integra a campanha nacional pelo Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro, dia dos santos gêmeos, Cosme e Damião, considerados patronos dos transplantes. Segundo o médico Eraldo Moura, na última de setembro, há mais de 10 anos, são promovidos eventos relacionados ao tema em todos os estados brasileiros.
Além das atividades previstas para o Salvador Shopping, onde a população poderá manifestar seu desejo de ser um doador voluntário no “Transplantômetro”, equipamento que será instalado no local, outras ações serão desenvolvidas durante esta semana, em Salvador e diversos municípios do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário