domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães


Hoje, segundo domingo do mês de maio é dedicado as mães. Será que é um dia especial para felicitarmos nossas mães, abraçá-las, beijá-las, dizer que amamos? Porém, não podemos esquecer que todo dia é dia dela, é dia especial, que ela é especial para nós, que amamos todos os dias, que o carinho e atenção deve ser diário.

Mães sintam se amadas e agraciadas pelo Criador, por compartilhar da criação. Deus lhes deu o dom de gerar vida, de amar, educar e em Cristo ser evangelizadora daqueles que gerou. Como Maria, Mãe de Jesus, que deixou a Palavra (Verbo divino) se fazer vida dentro dela, iluminadas pela luz do Evangelho têm a missão de nas suas famílias serem evangelizadoras, promovendo o caminho com Jesus.

Na sua missão de ser mãe, fazem o mesmo gesto de Jesus todos os dias de vossas vidas, repartem o pão com seus filhos, fazem muitas vezes o milagre da multiplicação. Acompanham os primeiros passos de seus filhos na vida, como fez Jesus com os discípulos de Emaús (Lc,2413-35), com palavras que ardem seus corações, presença silenciosa, serena, confiante.

Mais do que nunca as mães vocacionadas a serem no seio de suas famílias uma evangelizadora, para que a família hoje seja e viva inspirada e iluminada pela luz do Evangelho e nossa sociedade seja mais humana.

Feliz dia das mães. Que sintam sempre a presença do Cristo Ressuscitado em vossas vidas!

Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário