domingo, 30 de outubro de 2011

Igrejas na Cidade Baixa estão sem restauração


29/10/2011 às 19:10

Mary Weinstein
Pároco diz que a igreja da Boa Viagem precisa de socorro urgente Retábulos clássicos, anjos barrocos, sinos de ferro nas torres, arquitetura de época e religiosidade estão contidos nas igrejas da Bahia. As da Cidade Baixa, em Salvador, apesar do valor que têm, estão à espera de uma farta dose de misericórdia. Precisam de quantia suficiente para salvaguarda de cada uma delas. Sem restauro, se perderão.
O pároco Adilson Santana do Carmo diz que a de Nossa Senhora da Boa Viagem, que reúne tantos fiéis a cada virada de ano e aparece na mídia nacional porque mantém a sua tradição de três séculos, precisa de socorro urgente. Para ser executado, o projeto que tramita no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) precisa de cerca de R$ 2 milhões.
“O coro foi interditado em 2007 e por isso a igreja ficou fechada aquele ano inteiro. Depois foi feito um amparo”, diz o religioso. Ele conta que as reparações recomendadas pelo Iphan foram feitas. Mas que o encamisamento de quatro colunas que estavam rachadas é provisório. “Nada disso é o suficiente. Como aqui não tem muita visita turística durante o ano, aí os governantes não se preocupam”, observou.
Há dois anos foi feito o restauro do altar-mor, com financiamento do Fundo de Direitos Difusos do Ministério da Justiça. Depois foi encaminhado um projeto para os altares laterais, a sacristia e o arcaiz. “O projeto não foi selecionado durante os dois anos subsequentes porque a concorrência é muito grande”, disse José Dirson Argolo, professor da Escola de Belas Artes da Ufba e responsável pelo Studio Argolo, que fez a restauração. Ele considera a Igreja da Boa Viagem (do século XVIII, tombada em 1938) “extremamente importante, dentre as da Cidade Baixa”.
Padre Adilson é taxativo: “Acho que o Iphan deveria facilitar. Eles vêm aqui cobram, mandam cartas, mas não ajudam, não encaminham empresas que possam patrocinar e não dizem o que deve ser feito”. O padre diz que se a igreja não fosse tombada, a paróquia assumiria a reforma. “De quem é a responsabilidade? É do governo, é do município? Tudo é tombado, e tudo está caindo. Se é tombado, os órgãos deveriam cuidar”, apela.
“Está faltando uma empresa para patrocinar ou para fazer a captação de recursos. Seria interessante para a empresa porque muita gente frequenta aqui”, enfatizou o diretor náutico da Devoção do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, Expedito Sacramento. Ele diz que o Iphan sabe sobre o problema e que enquanto não se arrecada o montante o projeto está sendo feito. A igreja pertence à Irmandade de São Pedro dos Clérigos, que tem outras duas (de São Pedro, no Terreiro de Jesus e de São Judas, nas Quintas) e 10 salas alugadas, com problemas com inquilinos. A irmandade é formada por 52 sacerdotes e seu ecônomo é o padre José Abel, pároco da Igreja de Santana. O provedor, o padre Álvaro Geraldo Teixeira, diz que há mais de 80 anos, antes do tempo do cardeal Álvaro da Silva, a da Boa Viagem está “na mão dos padres, então eles é que são os responsáveis”.
Dificuldades - O professor José Dirson cita outras igrejas na Cidade Baixa, com problemas de conservação, a exemplo da Casa Pia e Colégio dos Órfãos de São Joaquim, Capela de São Pedro Gonçalves do Corpo Santo, Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia e Igreja da Ordem Terceira da Santíssima Trindade – esta última muito degradada. “Fica perto da Ladeira da Água Brusca. Está ocupada por desabrigados. Valeria a pena ser restaurada. Mas está abandonada. Suas imagens estão no Museu de Arte Sacra”, informou o professor. Ele lembra que a escadaria é “belíssima” e que chegou a vê-la funcionando com os altares. “De qualquer forma, a responsabilidade é da arquidiocese. Está desativada para o culto há mais de 30 anos”, lamentou Dirson. Sobre a conservação e demais assuntos relacionados às igrejas de sua propriedade, a arquidiocese informou, por meio de sua assessoria, que o pároco é o responsável pelo templo onde está alocado.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

I Semana de Espiritualidade Passionista




Em virtude do dia do Santo Pai Fundador da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionista) São Paulo da Cruz no dia 19 de outubro, a Comunidade São Gabriel de N. Sra. das Dores – Salvador-Ba viu-se motivada a fazer algo mais do que fora realizado nos último anos oferecendo a Comunidade Paroquial de N. Sra. da Boa Viagem uma “Semana de Espiritualidade Passionista”.

Nos dias de 16 a 23 de outubro deste corrente ano foi realizada essa “Semana de Espiritualidade Passionista”, onde foram realizadas missas, momentos fortes de oração passiológica, palestras realizadas pelos Membros da Comunidade Religiosa com ótima participação do Povo de Deus desta Paróquia.

Teve como cento desta Semana o dia festivo de São Paulo da Cruz, com Missa Solene com a participação de todos os Religiosos Passionistas, as Religiosas das Congregações femininas : Franciscanas Hospitaleiras, Caridade de Santa Cruz e Caridade de São Vicente de Paulo. Como também as Consagradas do Instituto das Missionárias Seculares da Paixão, os Leigos Passionistas que estão se capacitando para formar a primeira CLPs da Bahia, com os fiéis e devotos de São Paulo da Cruz.

A semente foi lançada, precisa ser regada, no coração ficou o desejo de ser cada vez mais no Carisma e Espiritualidade Passionista ser mergulhados.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O cirurgião que encontrou a Jesus NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

-Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. Explicava o cirurgião para uma criança. E a criança o interrompeu: -Você encontrará Jesus ali?

O cirurgião olhou para ela, e continuou: -Eu vou cortar uma parede do teu coração para ver o dano completo.

-Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? A criança voltou a interrompê-lo.
O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio.
-Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida, ainda com teu coração aberto.
-Mas você encontrará Jesus em meu coração? A Bíblia diz claramente que Ele mora ali. Todos que acreditam Nele dizem que Ele vive ali...
Então você vai encontrá-lo no meu coração!
O cirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou:
-Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo?
Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos. E, além disso, eu vou concluir se posso te ajudar ou não.
-Mas você encontrará Jesus ali também? É sua casa, Ele vive ali, sempre está comigo.
O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável.
Terapia: analgésicos e repouso absoluto.
Prognóstico: fez uma pausa e em tom triste disse: -Morte nos primeiros anos de vida. Então, parou o gravador. Mas tenho algo a mais a dizer: -Por quê? Perguntou em voz alta. Por que acontecer isso com ela? O Senhor a colocou aqui, nessa dor e já a havia condenado a uma morte precoce. Por quê?
De repente, Deus, nosso Criador respondeu:
O menino, minha ovelha já não pertencerá a teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. Aqui no céu, em meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia, se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu reino e meu rebanho sagrado continuará crescendo.
O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou:
-Tú criastes este menino, e também seu coração para quê? Para que morresse em poucos meses?
O Senhor lhe respondeu: -Porque é tempo de regressar ao seu rebanho, sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com dom de médico para que ajudasse a seus irmãos, mas com tantos conhecimentos na ciência se esqueceu de seu Criador.
Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico volte para mim.
Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente.
Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico.
O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou:
-Abriu meu coração?
-Sim. Disse o cirurgião.
-O que encontrou? Perguntou o menino.
Tinha razão, reencontrei Jesus ali.
Deus tem muitas maneiras diferentes para que você volte para o seu lado.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Anjo

O menino olhou para a mãe e perguntou:

Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum. Como ela confirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas até encontrar um anjo.

É uma boa idéia falou a mãe Irei com você.

Mas você anda muito devagar argumentou o garoto. Você tem um pé aleijado.

A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muito mais depressa do que ele pensava. Lá se foram. O menino saltitando e correndo, e a mãe mancando, seguia atrás.

De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envolta em veludos e sedas, com plumas brancas, nos cabelos escuros. As jóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis dourados. O menino correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora:

Você é um anjo?

Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro, que chicoteou os cavalos, e a carruagem sumiu, na poeira da estrada. Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de poeira. Ele esfregou os olhos e tossiu bastante. Nesse momento, chegou sua mãe, que limpou toda a poeira do seu rosto, com seu avental de algodão azul.

Ela não era um anjo, não é, mamãe?

Com certeza, não. Mas um dia poderá se tornar um, respondeu a mãe.

Mais adiante, uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino. Seus olhos eram como estrelas azuis. O garoto lhe perguntou:

Você é um anjo?

Ela ergueu o pequeno em seus braços e respondeu, feliz:

Uma pessoa me disse ontem à noite que eu era um anjo. Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu seu namorado chegando. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Tudo foi tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu.

Olhe como você sujou meu vestido branco, seu monstrinho! disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado.

O menino ficou no chão, chorando, até que chegou sua mãe, e lhe enxugou as lágrimas, com seu avental de algodão azul. Aquela moça, certamente, não era um anjo.

O garoto abraçou o pescoço da mãe, e disse estar cansado.

Você me carrega?

É claro disse a mãe. Foi para isso que vim. Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava. Então o menino a abraçou com força, e lhe perguntou:

Mãe, você não é um anjo?

A mãe sorriu e falou mansinho:

Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul, como este...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

I Semana de Espiritualidade Passionista - 4ª noite

Espiritualidade Mariana na Congregação da Paixão
Nesta quinta-feira dia 20 de outubro celebramos a Santa Missa e logo depois todos se dirigiram para o Slão Pe. Hugo Rossini onde meditamos um pouco e depois o Ir. Lucas ministro a paalesta da noite falando da presença de Maria Santissima na Vida de São da Cruz dando um enfoque Bíblico e passiológico.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Celebração solene de S. Paulo da Cruz


Na Igreja de N. Sra da Boa Viagem, na cidade do Salvador-Ba, celebrou-se solenimente a Festa de Sã Paulo da Cruz, Fundador da Congregação Passionista, que a 63 e anos serve na Paróquia de N. Sra. da Boa Viagem.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Superior da Comunidade Pe. Adilson Santana, CP com a presença da Comunidade Religiosa Passionista São Gabriel de N. Sra. das Dores, pela Religosas das Congregações: da Caridade da Santa Cruz, da Caridade de São Vicente de Paulo e Hospitaleiras Fransciscanas, com a presença do Leigas consagradas do Instituto das Missionárias Seculares da Paixão e pelos paroquianos presentes.
Nesta celebração foram apresentados os candidatos que estam se preparando para a instituição da CLPs (Comunidade de Leigos Passionistas) nesta paróquia.
Uma bela celebração em honra de São Paulo da Cruz, que intercede por nós a Jesus Crucificado.

I Semana de Espiritualidade Passionista - 2ª noite

No dia 18 deste mês, terça-feira, novamente foi celebrada a Santa Missa as 19hs na Paróquia N. Sra. da Boa Viagem, em Salvador-Ba e logo apos um momento de mistica passionista onde se rezou todos juntos as "Cora das cinco chagas" e realizada pelo Ir. Firmino a esposição sobre o tema da noite: Carisma Passionista: Quem Somos, onde estamos e o que fazemos, com ótima participação popular dos fieis.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ORAÇÃO A SÃO PAULO DA CRUZ

(Para se rezar no dia da sua morte —18/10)

O glorioso São Paulo da Cruz, nosso dulcíssimo Pai, nos congratulamos convosco neste dia em que chegado ao termo da carreira mortal, fostes receber a coroa imortal dos santos.

Após ter servido fielmente ao Eterno Senhor e cumprindo a missão que vos Fora confiada, raiou finalmente o dia da recompensa: daquela recompensa copiosa e superabundante que há de largamente premiar os vossos imensos sacrifícios.

Depois de ter combatido o mundo e tudo o que o mundo estima e presa, surgiu finalmente, o dia do triunfo. Em que vossa pobreza deverá tornar-se tesouro imenso, vossa humildade tesouro inefável e vossa penitência, eterno jubilo.

O sim, a vós esperava o trono que vos foi preparado desde toda a eternidade e as angélicas cortes aguardam vossa entrada triunfal.

Eis ali, vosso santo irmão, companheiro de vossas fadigas. Eis todos os filhos que vos precederam nos tabernáculos eternos, eis os vossos santos patronos, eis a Rainha do Paraíso, Maria Santíssima, eis Jesus Cristo. Rei da Glória, que vos vem ao encontro, que vos convida a abandonar o exílio, que vos introduz na pátria celeste.

Benção final: Deus todo poderoso, vos abençoe por intercessão de São Paulo da Cruz, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

T.Amém

RELATO DA MORTE DE SÃO PAULO DA CRUZ


Era o dia 18 de outubro de 1775, antes do almoço, Paulo da Cruz chamou o irmão Bartolomeu e disse: “Peça para vir o Pe. João Maria, para que me assista na agonia, pois vou morrer agora”. E dizia ainda: “Morro feliz por ter feito a vontade de Deus. Minhas esperanças estão postas na Paixão de Jesus e nas dores de Maria Santíssima.”
Depois das Vésperas a comunidade se reuniu no seu quarto. Paulo foi vestido com o hábito como desejava. O P. José Vigna, testemunha esse momento dizendo: “O Moribundo servo de Deus, seguia com o rosto alegre, sem perturbação, com os olhos fitos no crucifixo, quando na presença de todos, de improviso, voltou seu rosto e seus olhos para o céu, sorridente e com as mãos elevadas, que até agora estavam sobre o peito, movimentou-as por 03 ou 04 vezes para convidar algum grande personagem, como que dizendo: ‘Vem, vem...’ Todos se comoveram.”
Neste momento da morte de Paulo se leu a Paixão segundo São João, o que Paulo da Cruz agradeceu muito. Meia hora antes de morrer, o bispo Tomás Struzzieri, passionista, lhe disse: “Padre Paulo, no paraíso não se esqueça dessa pobre Congregação pela qual tanto você trabalhou, e de todos os seus filhos”. Paulo assinalou que havia entendido o pedido e que assim faria. Logo fechou os olhos e expirou. Era 16:45h.
Muita gente, ao saber da morte de Paulo acorreu ao convento João e Paulo, em Roma, pois foi ali que ele morreu. O cardeal Fratrini comunicou ao papa que se ofereceu para pagar o caixão de chumbo e a sepultura. O cadáver foi colocado sobre uma tábua desnuda, aspergida com cinza, como prescrevia a regra. Os religiosos velaram durante uma parte da noite. Na manhã do dia 19 chovia, antes do amanhecer, a multidão tomou a frente da basílica. Tiveram que abrir a basílica. O povo se aproximava do cadáver e beijava, ao mesmo tempo fazia de tudo para levar uma relíquia. Os religiosos tiveram que cortar pedacinhos de um hábito e dar a muitas pessoas que queriam levar. Nesta mesma tarde o pintor Gian Domenico Porta fez uma máscara mortuária de Paulo. Tiveram que deixar o sepultamento para o dia 21 para esperar o caixão de chumbo doado pelo papa. Poucos dias depois da sua morte, muitas pessoas já contavam graças recebidas por intercessão do Pe. Paulo da Cruz. (Pe. Adolfo Lippi, CP)
OBs: No livrinho - “Paixão pela vida” temos a oração para o dia 18/10 – dia da morte de São Paulo da Cruz.
Rezemos uns pelos outros
Pe. Amilton, CP - Assessoria do Estilo de Vida
visite o blog do noviciado: noviciadopassionista.blogspot.com

I Semana de Espiritualidade Passionista

Primeira noite

TEMA: O que é Espiritualidade e Carisma?
PALESTRANTE: Ir. Edilberto Jr. da Cruz, CP
Na noite deste dia 17 de outubro de 2011, depois da Celebração Eucarística das 19hs presidida pelo Pe. Adilson Santana, CP, com a participação dos Religiosos Passionistas da Comunidade S. Gabriel de N. Sra. das Dores e pelo bom número de fiéis presente na mesma, ouve no Salão Hugo Rossini, CP um momento forte de oração passiológica e depois seguiu-se com a palestra da noite dirigida pelo Ir. Edilberto.


domingo, 16 de outubro de 2011

Ordenação Presbiteral do Pe. Homero Filho, CP

Do meio do Povo de Deus, Ele faz um chamado especial a alguns para o serviço sacerdotal a Ele, a Igreja de Cristo e a seu Povo, onde o eleito responde com sua vida o sim a exemplo de Maria Santíssima, Mãe de Deus, Mãe da Igreja.

Neste sábado dia 15 de outubro de 2011, na Igreja de São Vicente Maria Strambi na cidade de Itabuna-Ba, na Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia Dom Gregório Paixão, foi ordenado Sacerdote o Religioso Passionista Pe. Homero Gomes Rebouças Filho, CP.

Pe. Homero, que o nosso Santo Pai Fundador São Paulo da Cruz e N. Sra das Dores seja sempre teus interseçores junto ao Pai pelo teu ministério a serviço do Povo de Deus.


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Noticia importante

O primeiro Centro Renal Pediátrico público no Estado do Pará foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 11, pelo governador Simão Jatene. O espaço, implantado nas dependências da Santa Casa de Misericórdia do Pará, possui 10 máquinas de hemodiálise e tem capacidade para atender 36 pacientes na faixa de zero a 18 anos.

Crianças e adolescentes que antes tinham que dividir a fila de espera com pacientes adultos e idosos para as sessões de hemodiálise, agora terão um ambiente humanizado voltado especificamente para eles. De imediato, 14 crianças que faziam o tratamento no Hospital de Clínicas e outras três que eram atendidas no Hospital Ophir Loyola passarão a ser tratados no novo centro pediátrico. “O tratamento de diálise, por si só, é um processo traumático que leva sofrimento para as crianças. Estamos dando um olhar diferenciado para que elas sejam atendidas da melhor forma possível, com atenção humanizada e adequada para a idade delas”, ressaltou a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Rosemary Góes.

Tassio Mateus Souza sabe muito bem a que sofrimento Rosemary se refere. Os primeiros sintomas da doença apareceram aos dois meses de vida. Hoje com 13 anos, o garoto carrega um histórico de 23 intervenções cirúrgicas e uma infância inteira de tratamentos em hospitais do governo. Transplantado, ele agora tem um novo rim e está curado. A mãe, Jaciara Souza, agradeceu o atendimento recebido pelos dois durante todo esse tempo. “Meu filho foi acompanhado por ótimos profissionais, que sempre nos auxiliaram nessa batalha contra a doença. A implantação deste novo centro é uma vit[oria, tenho certeza que muitas mães e pais ficarão aliviados por poder contar com esse serviço”, disse Jaciara Souza.

Quem também fez questão de agradecer pela iniciativa estadual foi Belina Soares, diretora da Associação dos Renais Crônicos do Pará, que parabenizou o governador pelo novo centro e disse que há muito tempo os renais crônicos esperavam por uma unidade como essa. “Não tenho nem palavras para agradecer o bem que o governo está trazendo para essas pessoas. Obrigada governador pelas vidas que o senhor está salvando”.

Com a entrega de mais um centro de hemodiálise, o Governo do Estado agora abre a contagem regressiva para zerar a fila de espera da hemodiálise no Pará. “Quando assumimos o governo tínhamos 273 pessoas a espera de hemodiálise. Já zeramos essa fila em vários municípios paraenses, mas a nossa principal é acabar de uma vez por todas com essa espera interminável em todo o Estado. E isso, vai começar a acontecer a partir da próxima semana, com a entrega do Centro Especializado em Hemodiálise”, garantiu o governador. A unidade, com inauguração prevista para a próxima segunda-feira, 17, funcionará no antigo ambulatório da Polícia Militar, no Bairro Batista Campos, e disponibilizará mais 35 máquinas de hemodiálise.

Modernidade - A coordenadora do Centro Renal Pediátrico, Monique Calandrini, explicou que os novos aparelhos de hemodiálise são dotados com a mais avançada tecnologia. Das 10 máquinas, oito são destinadas para pacientes com sorologia negativa, uma para pacientes com Hepatite B e uma para pacientes renais agudos. As obras de reforma para acomodar os serviços de hemodiálise foram executadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). O governo investiu R$ 1,2 milhão em obras, equipamentos, mobiliários e insumos.

Bruna Campos - Secom

domingo, 9 de outubro de 2011

Os Passionistas convidam você!!!

Semana de Espiritualidade Passionista
16 A 23 DE OUTUBRO

“Na Paixão de Jesus encontra-se tudo"
( S. Paulo da Cruz)

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

SALVADOR –BA

Convite

Por ocasião da Festa de São Paulo da Cruz que é celebrada no dia 19 de outubro, os religiosos Passionistas e Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem realizam a primeira semana de Espiritualidade Passionista, venham conhecer mais profundamente a Espiritualidade da Paróquia que emana dos braços abertos de Cristo na Cruz.

DATA

HORA

ATIVIDADE

TEMA

16/10

07:30

Missa de abertura


17/ 10

19:30

Via Sacra e Palestra

O que é Espiritualidade e Carisma?

18/10

19:30

Cora das Cinco

Chagas e Palestra

Carisma Passionista: Quem Somos, onde estamos e o que fazemos.

19/10

19:00

Missa de São Paulo da Cruz

Vida de São Paulo da Cruz

20/10

19:30

Sete Dores de Nossa Senhora e palestra

Espiritualidade Mariana na Congregação da Paixão

21/10

19:30

Meditação da Paixão

e palestra

Métodos de Oração – Método de São Paulo da Cruz

22/10

18:00

As sete últimas palavras de Jesus na e Palestra

Dimensão missionária da Congregação

23/10

07:30

Missa de

encerramento







Oração a São Paulo da Cruz

Ó glorioso São Paulo da Cruz,
que meditando a paixão de Jesus Cristo,
vos elevastes a tão alto grau de santidade na terra
e de tanta felicidade no céu,
e pregando-a ofereceste
s ao mundo o remédio
mais eficaz a todos os seus males,
obtende-nos a graça de tê-la
sempre impressa em nosso coração,
afim de que possamos obter os mesmos frutos
no tempo e na eterni
dade. Assim seja.

Venha ser um Missionário Passionista!
Na Comunidade!
Na Vida de Oração!
Nas Missões Populares!


Na Vida Eclesial SAV – Serviço de Animação Vocacional
Praça Adriano Gordilho, s/n, Boa Viagem
CEP 40425-070 - Salvador - BA Fone (71)3312-8120
Email: sav_passionistas@yahoo.com.br